top of page

Tanques de decantação e separação

Possuem aplicação na separação de contaminantes e diferentes tipos de materiais baseado na diferença de densidade dos materiais em relação à água.

Nos modelos TSK o material contaminado entra na área de alimentação. O material com densidade maior que a água afunda e os mais leves flutuam até a área de saída do material menos denso. O material segue pelas roscas transportadoras e de retirada respectivamente. Utilizando-se deste princípio pode se separar qualquer tipo de material mais denso que a água e outros com densidade menor. Este tipo de Tanque é largamente utilizado na reciclagem de PET, para a separação de rótulos e tampas.

Nos modelos TDK o material mais leve flutua na superfície, e é levado pelo transportador até a roda alimentadora para sua retirada. Este tipo de Tanque é utilizado na reciclagem de PE e PP. Todos possuem em comum estrutura externa em cantoneiras e pintura interna epóxi e opção de fabricação em aço inox.

OPCIONAIS:

• Fundo cônico para facilidade na limpeza e manutenção para linha TDK;

• Chapas galvanizadas ou em Inox 304;

• Sistemas automáticos de separação de sujeira no fundo através de rosca transportadora.

TSK 3.0_edited.png
LinhaTanques_032016.jpg

* Produção (kg/h):
A produção depende de uma série de fatores como densidade do material, tamanho da peça, granulometria e outros. Favor consultar nosso departamento de vendas para que possamos estimar a produção conforme seu caso.

bottom of page